sábado, 8 de fevereiro de 2014

Desabafo sobre a arte da escrita

A vida sempre está diretamente conectada com a escrita.

As vezes a vida me influência de tal forma que é impossível escrever.
Penso sobre coisas que amigos escritores me dizem, sobre escrever mais profissionalmente, buscar um linguagem especifica preferencial, etc, etc, mas as vezes a minha vida está tão impregnada na minha escrita que cada palavra que eu sequer cogitar escrever dilacera a minha alma.

Nem tudo que se pensa se fala e isso é fato. Não pelo fato de sermos éticos, elegantes, entre outras coisas, mas pelo simples fato de que há palavras que, somente por serem pensadas, geram dor com uma eficiência inacreditável.
E também não falo na dor do outro, falo na dor que quem pensa no que escreve, na dor que quem escreve sente ao gerar essas palavras.
Um turbilhão de sentimentos em uma única palavra.

As vezes em cada palavra há tanta dor, e sim, uma dor sentida na vida, que as palavras são impossíveis de serem escritas e a vida, quando dói muito, ou se escreve ou se fica mudo pela dor.

Um comentário:

  1. Walter Franco cantou a dor e, se bem me lembro, permita-me reproduzir alguns versos:
    "...é um grito que se espalha
    também pudera.
    Não tarda nem falha
    apenas te espera
    Num campo de batalhas...
    é uma dor...
    Canalha(...)
    Mas... hoje eu entendo que a dor sinaliza pontos que devemos trabalhar e vencer. Mas, enfim, a dor é um fato para a libertação.

    ResponderExcluir